Home Núcleo de Pesquisa CCS

Núcleo de Pesquisas do Centro de Ciências da Saúde

O Núcleo de Pesquisa do Centro de Ciências da Saúde agrega os pesquisadores do Centro que atuam na área de saúde, subdivididos em três Grupos de Pesquisa: Estudos Clínicos; Saúde Coletiva; Cultura, Educação Popular e Saúde; Políticas e Práticas na Promoção de Saúde e Ciências Básicas da Saúde. Com o aumento da demanda de novos pesquisadores o número de projetos e trabalhos apresentados em reuniões científicas nacionais e internacionais cresceu significativamente, o que gerou a necessidade de determinar as linhas de pesquisa e de buscar apoio junto aos orgãos financiadores.

Por meio da oferta de bolsas de iniciação científica e financiamento de projetos, o Núcleo recebe incentivos da Fundação de Amparo à Pesquisa Cearense - FUNCAP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e Fundação Edson Queiroz.

Núcleo de Pesquisa CCS

Núcleo de Pesquisa do Centro da Saúde