Home Treinamentos

Treinamentos

Apresentação das fontes de informação eletrônica disponíveis, objetivando auxiliar docentes e discentes no ensino e  na pesquisa através do caminhos para o acesso as Bases de Dados Digitais, a elaboração de estratégias de pesquisa e a recuperação de informações relevantes.

Conteúdo: Bases de Dados de Acesso Restrito (Ebsco Host,  Portal de Periódicos da Capes, Vlex, MedicinaNET, Economatica, Target GedWeb, RT Online), Bases de Dados de Livre Acesso, Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, E-livros (BV Pearson, Minha Biblioteca, Lectio), Modelos para Referências.

Método
Aula expositiva em um laboratório de informática (Utilização do LanSchool); acesso online; exemplos práticos de pesquisa utilizando estratégias de busca.
Público Alvo: alunos da graduação, pós- graduação, ex-alunos, professores e funcionários.

Questionário de Avaliação

Bibliotecárias responsáveis:
Mírian Cristina de Lima
Gabriela Alves Gomes

Agendamento para treinamentos individuais: (85) 3477-3167 e treinamentos em grupo:

Biblioteca Digital

Setores e Serviços