Home Estágio

Divisão de Estágios, Oportunidades e Talentos

O estágio é a oportunidade dada ao estudante para que ele complemente e aplique os conhecimentos adquiridos em sala de aula, a partir do momento em que começa a lidar com situações concretas da prática profissional. Na Universidade de Fortaleza, a Divisão de Estágio mantém convênio com mais de 1.300 empresas e instituições, a fim de facilitar esse elo: aluno x empresa.

Os alunos podem encontrar vagas já a partir do primeiro semestre, a depender do perfil exigido pela empresa contratante. Além de contribuir para a redução do tempo de adaptação do recém-formado à sua atividade profissional, o estágio propicia a renovação e ampliação do quadro de pessoal qualificado do setor empresarial, que irá dispor de recursos humanos capacitados.

O estágio pode ser obrigatório, ou não. O obrigatório é definido conforme a grade curricular do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma. O estágio também pode ser não-obrigatório, sendo aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

Estágio

Serviços | Graduação