Graduação Tecnológica em Gestão do Turismo

Competências e habilidades gerais do tecnólogo em Gestão do Turismo

O tecnólogo em Gestão do Turismo atua no planejamento e desenvolvimento da atividade turística, nos segmentos público e privado. Ele também desenvolve ações no âmbito do planejamento turístico, agenciamento de viagens (emissivas, receptivas e operadores de turismo), transportadoras turísticas e consultorias voltadas para o gerenciamento das políticas públicas e para a comercialização e a promoção dos serviços relativos à atividade. A identificação dos potenciais turísticos do receptivo, considerando a diversidade cultural e os aspectos socioambientais para o desenvolvimento local e regional, constitui atividade relevante desse profissional.

Ao final do curso, o profissional será capaz de:
- Produzir e gerenciar organizações turísticas, prestando serviços especializados no planejamento de destinos sustentáveis.
- Atuar em seu ambiente de trabalho, considerando os aspectos financeiros, administrativos e organizacionais.
- Identificar demandas e expectativas atuando de forma criativa e estratégica, com foco na alavancagem de negócios promissores.
- Aplicar técnicas de gestão possibilitando uma performance diferenciada e proativa, agregando valor ao turismo local.
- Comunicar-se e gerenciar equipes de trabalho.
- Atuar de forma ética buscando minimizar os impactos gerados na sua atuação, otimizando resultados organizacionais.

Coordenação: Professora Milena Reis Auip Barbosa
Turno predominante/Vagas: Noite/50 (por semestre)
Carga horária: 1.620h
Duração estimada: 2 anos (4 semestres)
Certificações intermediárias: uma* (Analista em Gestão de Turismo). Ao final do curso, tecnólogo em Gestão do Turismo.

* Na Graduação Tecnológica da Unifor, o aluno recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.

* Sem oferta para 2017