Home Apresentação

Medicina na Unifor: concepção inovadora dos processos educacionais

novoportal_medicina1Medicina é uma profissão complexa, com muitas opções de atuação profissional, no campo clínico, na pesquisa ou na saúde pública. O curso de Medicina da Universidade de Fortaleza está preparado, com todos os recursos, para propiciar a seus estudantes o pleno seguimento da carreira profissional, visto que a Unifor conta com uma infra-estrutura arrojada de laboratórios, biblioteca, centros de saúde, recursos de tecnologia de informação, aliada a um corpo docente com formação acadêmica e experiência clínica de alto nível.

O curso de Medicina da Unifor fornece um sólido alicerce nas ciências médicas básicas, clínicas e sociais, além de uma compreensão do sistema de saúde e das necessidades de saúde da população. A integração do curso de Medicina com os demais cursos da Universidade – tanto do Centro de Ciências da Saúde como de outros centros – amplia o universo de experiências em serviço, na relação com outros campos da saúde e no trabalho multiprofissional, condições essenciais no mercado contemporâneo da profissão médica. Só em uma universidade como a Unifor é possível estudar em contato direto com outras profissões e se desenvolver em grupo com elas.

novoportal_medicina2Em 2008, a Universidade de Fortaleza chega aos 35 anos como a maior universidade privada do Norte e Nordeste. É também a única do Nordeste – e uma das poucas do Brasil – que já nasceu universidade. Desde o princípio contando com cursos da área de saúde, a Unifor está estruturada nessa área tendo como centro o Núcleo de Atenção Médica Integrada – Nami, unidade de atenção multiprofissional à saúde, com prestação de milhares de procedimentos anuais e que se expande com a implantação do curso de Medicina na Universidade. Sua Clínica Integrada de Odontologia é uma das maiores do Nordeste. Possui programas de pós-graduação stricto sensu e lato sensu com uma considerável produção científica, e agora estabelece um elevado padrão de produção acadêmica com a efetivação do curso de Medicina. Para tanto, a absoluta maioria de seus professores tem nível de mestrado e doutorado, e a orientação curricular é que o estudante se engaje em iniciação científica desde o começo de seu curso. Não por acaso, a Unifor foi eleita em 2007 a melhor instituição particular de ensino superior do Nordeste, na categoria Pesquisa Científica, pelo Prêmio Melhores Universidades – Guia do Estudante/Banco Real.

O curso de Medicina da Unifor se insere neste cenário, em uma Universidade dinâmica e moderna; jovem, mas ao mesmo tempo experiente; grande, mas acolhedora. O resultado disso é que o curso de Medicina da Unifor foi avaliado pelo Ministério da Educação com conceito máximo em todas as dimensões: institucional, projeto pedagógico, corpo docente e infra-estrutura.

Estudar na Unifor é, portanto, a oportunidade de aliar uma formação sólida em Medicina a um ambiente acadêmico altamente motivador e moderno.

Serviços | Graduação

Estude na Unifor