Home Divisão de Responsabilidade Social

2015 RELATÓRIO SOCIAL
2014 RELATÓRIO SOCIAL
RELATÓRIO DE AÇÕES, PROJETOS E PREMIAÇÕES

responsab_socialSempre em comprometimento com a sociedade, a Universidade de Fortaleza se mantém oferecendo programas e projetos abrangendo o voluntariado, a educação e a capacitação profissional, permitindo também um campo prático para os estudantes.

São eles: Núcleo de Ações Estratégicas, Projeto Agentes Varejistas, Projeto Arte-Educação, Projeto Cidadania Ativa, Projeto Jovem Voluntário, Educação e Saúde na Descoberta do Aprender, Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, Centro de Formação Profissional, Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, Núcleo de Atenção Médica Integrada e Escritório de Prática Jurídica.

Atuando com o princípio de gerar melhoria de vida aos assistidos, todos os projetos têm uma convergência em seus objetivos, dotados de grande representatividade para a comunidade em geral, desenvolvendo atividades distintas e de grande importância em seus cenários de atuação.

Nesse contexto, a Divisão de Responsabilidade Social articula as demandas entre a sociedade e a Universidade de Fortaleza. Na construção de uma cultura de serviços voluntários, propicia à comunidade acadêmica o exercício da cidadania com a prática e o desenvolvimento de serviços voluntários.

selouniforsocialCertificação | Instituição Socialmente Responsável
A Unifor é certificada com o Selo Instituição Socialmente Responsável 2012-2013, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O Selo Instituição Socialmente Responsável garante a Instituição como uma organização socialmente responsável e tem como objetivo certificar que a IES participou da campanha do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e está verdadeiramente engajada com o ensino responsável.

Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Prédio da Reitoria – 1º andar