Home Divisão de Arte e Cultura

Divisão de Arte e Cultura

O setor reúne as atividades desenvolvidas pelos Grupos de Arte da Instituição, compostos pela Camerata, Coral, Companhia de Dança e Grupo Mirante de Teatro, além de coordenar as exposições e mostras de arte da Universidade.

Todos os grupos contam com a participação de membros da comunidade acadêmica da Unifor (alunos, professores ou funcionários) e aceitam o ingresso de novos componentes que tenham habilidades técnicas e artísticas, conforme a especificação de cada grupo.

Orquestra de câmara composta por 13 músicos acompanhados ao som de violinos, viola, violoncelo, flauta doce, flauta transversa, clarinete, sax, piano, a Camerata recepciona os participantes dos diversos eventos da Universidade. Já o Coral é constituído por 50 componentes, que interpretam peças musicais no estilo capela.

A Companhia de Dança possui 16 bailarinas com base em dança clássica e moderna, que desenvolvem coreografias nos dois estilos e também números temáticos que enchem de brilho as criativas apresentações da Companhia. No Grupo Mirante de Teatro, os atores têm formação teatral e desenvolvem trabalhos em peças no estilo tradicional e também no chamado teatro de rua.

Nas exposições promovidas pela Unifor, o público confere todo o talento de representantes das artes plásticas cearense, brasileira e até mesmo mundial. Artistas conceituados expõem nos espaços da Universidade cuidadosamente preparados e seus diferentes estilos enriquecem o repertório cultural do campus e da cidade.

Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Prédio da Reitoria – 1º andar