Home Graduação Tecnológica Processos Gerenciais

Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais

Competências e habilidades do tecnólogo em Processos Gerenciais
O tecnólogo em Processos Gerenciais é o profissional habilitado a desenvolver habilidades e atitudes que fomentem o crescimento e desenvolvimento organizacional através de competências para elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial; para atuar na elaboração de relatórios gerenciais que auxiliem no processo de tomada de decisões da empresa. O profissional deve ainda compreender a importância da gestão do negócio voltada para a satisfação das necessidades dos clientes/consumidores como forma de sustentabilidade da organização.

Ao final do curso, o profissional será capaz de:
- Utilizar as modernas ferramentas e tecnologias de gestão empresarial em ambientes competitivos e de alta mutação, com foco em processos gerenciais e orientados para resultados com visão global de gestão estratégia organizacional.
- Aplicar processos de gestão organizacional.
- Refletir crítica e politicamente sobre os métodos organizacionais de gestão e estratégia, buscando um posicionamento mercadológico estratégico diferenciado e competitivo.
- Interpretar e aplicar conceitos, ter atitudes e habilidades que melhorias contínuas no cotidiano organizacional.
- Construir uma visão ampliada da organização conforme exigem os desafiadores apelos da globalização.
- Planejar, organizar recursos e executar atividades numa perspectiva de resposta às orientações estratégicas e táticas da organização.
- Contribuir efetivamente para o alcance de estratégias focado no negócio da organização.

Turno/Vagas:
Noite/50 (por semestre)
Carga horária: 1.620h (90 créditos)
Duração estimada: 2 anos (4 semestres)
Certificações intermediárias: uma* (Assistente em Processos Gerenciais, ao término do segundo semestre). Ao final do curso, tecnólogo em Processos Gerenciais.

* Na Graduação Tecnológica da Unifor, o aluno recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.