Home Graduação Tecnológica Gestão de Recursos Humanos

Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos

Competências e habilidades do tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos
O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é o profissional habilitado a desenvolver habilidades e atitudes que fomentem o crescimento e desenvolvimento do principal ativo intangível da organização – as pessoas que dela fazem parte. Deve ser capaz de entender do negócio da empresa e apoiar o desenvolvimento estratégico organizacional e sua direta relação com os stackholders. Deve atuar, especialmente, numa perspectiva da gestão estratégica de pessoas.

Ao final do curso, o profissional será capaz de:
- Planejar, organizar, executar e controlar a operacionalização dos subsistemas de RH: recrutamento, seleção, treinamento & desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, cargos & salários, gestão de carreiras e sistemas de informação e auditoria de RH.
- Desenvolver equipe de colaboradores com perfil profissiográfico que atenda as demandas dos stakeholders.
- Contribuir para o alcance de estratégias focado do negócio da organização.

Coordenação: Professora Cláudia Maria C Miranda
Turno/Vagas: Noite/50 (por semestre)
Carga horária: 1.620h (90 créditos)
Duração estimada:
2 anos (4 semestres)
Certificações intermediárias: uma* (Assistente de Recursos Humanos, ao término do segundo semestre). Ao final do curso, tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

* Na Graduação Tecnológica da Unifor, o aluno recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.