Graduação Tecnológica em Hotelaria

Competências e habilidades do tecnólogo em Hotelaria
O tecnólogo em Hotelaria é o profissional habilitado para planejar e operacionalizar espaços, equipes e atividades nos diversos departamentos de hotéis, resorts, flats, spas, estâncias e complexos turísticos. Atua nas áreas de Recepção, Governança, Alimentos & Bebidas, Vendas, Marketing, Eventos, Suprimentos e Reservas. Coordena serviços de limpeza, cozinha, arrumação de áreas externas e internas, organização da infraestrutura e instalações. Gerencia pessoas e processos de contratação, orientação e supervisão de funcionários. Este profissional pode ainda auxiliar na montagem de novos empreendimentos hoteleiros, definindo planos de marketing e estabelecendo relações com empresários e autoridades locais.

Ao final do curso, o profissional será capaz de:
- Planejar a operacionalização de empreendimentos hoteleiros;
- Gerenciar, supervisionar, assessorar o funcionamento de hotéis, resorts, flats, spas, estâncias e complexos turísticos;
- Atuar nos diversos setores do mercado hoteleiro e em áreas afins da profissão.

Turno/Vagas: Noite/50 (por semestre)
Carga horária: 1.620h (90 créditos)
Duração estimada: 2 anos (4 semestres)
Certificações intermediárias: uma* (Assistente em Gestão Hoteleira). Ao final do curso, tecnólogo em Hotelaria.

* Na Graduação Tecnológica da Unifor, o aluno recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.

* Sem oferta para 2016.1

Hotelaria