Home Graduação a Distância - EAD Secretariado

Curso Superior de Tecnologia em Secretariado Executivo

Competências e habilidades do tecnólogo em Secretariado

O tecnólogo em Secretariado é o profissional habilitado para planejar e organizar os serviços de secretaria de centros decisórios de uma instituição, por meio da aplicação de conceitos e ferramentas tecnológicas específicas de assessoramento, de forma a otimizar os processos vinculados às suas atividades. O egresso possui formação humanística, técnica e científica, conhecendo e manejando métodos e processos em secretaria. Assim, esse profissional assessora executivos, diretores e suas respectivas equipes, planeja, organiza, implanta e executa atividades e metas da área, eventos, serviços protocolares, viagens, relações com clientes e fornecedores. Além disso, realiza comunicação e redação de textos técnicos e gerencia informações, dentro de uma visão integradora e especializada do campo de trabalho.

Ao final do curso, o profissional será capaz de:
- Desempenhar funções de assessoria na área de competência da secretaria executiva;
- Redigir documentos relacionados à esfera organizacional;
- Dominar de forma fluente o português no padrão oral e escrito;
- Dominar a língua inglesa e espanhola técnica e instrumentalmente;
- Refletir criticamente sobre as práticas profissionais no seu campo de atuação;
- Executar adequadamente as ações e procedimentos técnicos pertinentes à função do secretario;
- Diferenciar os sistemas de informação de apoio à gestão empresarial;
- Reconhecer a legislação aplicada às empresas conforme a sua natureza organizacional;
- Sistematizar processos administrativos;
- Utilizar adequadamente as ferramentas de comunicação e interação digital do ambiente web.

Carga horária: 1.638h (91 créditos)
Duração estimada: 2 anos (4 semestres)
Turno: O curso será na modalidade a distância (EAD).
Certificações intermediárias: duas* (certificados de Auxiliar de Secretaria e de Assistente de Secretaria). Ao final do curso, tecnólogo em Secretariado

* Na graduação executiva da Unifor, o aluno recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.

* Sem oferta para 2017

Secretariado Executivo