Home Biblioteca

Biblioteca da Universidade de Fortaleza

A Biblioteca da Universidade de Fortaleza ocupa uma área de 5 mil m², possui 722 assentos para estudo individual ou em grupo e oferece os melhores recursos disponíveis para aqueles que buscam a informação. Seu acervo conta com aproximadamente 95 mil títulos, totalizando mais de 317 mil volumes nas áreas de ciências jurídicas, tecnológicas, da saúde, da comunicação e gestão, composto por livros, teses, anais, folhetos, VHS, DVDs, CDs-ROM e periódicos.

biblioteca-catalogodoacervo
A busca no Catálogo do Acervo recupera informações das obras impressas (livros, periódicos, vídeos, teses e dissertações, etc) e obras digitais produzidas pela Unifor.

Disponibiliza bases de dados digitais nacionais e internacionais (Ebsco host, Vlex, Portal de Periódicos Capes, MedicinaNET, Economatica, Target GedWeb, RT Online) e mais de 21 mil títulos nas bases de livros eletrônicos Cambridge, Lectio: Atheneu/Zahar/Senac. BV Pearson (Pearson, Manole, Contexto, IBPEX, Casa do Psicólogo, Papiros, Ática, Rideel, Aleph, Lexikon, Callis, Companhia das Letras etc) e Minha Biblioteca, formada pelas editoras Atlas, Saraiva, Grupo A (Artmed, Bookman, Artes Médicas, Mc Hill Brasil, Penso, Tekne etc) e Grupo GEN (Guanabara Koogan, Santos, Roca, Forense, Método, LTC, EPU etc).

A Biblioteca Central possui sistema informatizado desenvolvido pela própria Instituição. Reservas e renovações de empréstimos podem ser feitas via Internet, através do Unifor Online, serviço que também disponibiliza consulta ao catálogo do acervo. O prazo de empréstimo é delimitado em função do tipo de usuário.

Informatizada e integrada com os demais sistemas da Universidade, o acesso é feito por catracas eletrônicas, sendo indispensável, para alunos da Instituição, o uso do cartão de identificação (Uniforcard). Professores e funcionários utilizam o crachá funcional. Para o ex-aluno, é permitido o acesso com o cartão de identificação (Uniforcard) e a consulta local do acervo.

| 2ª a 6ª, 7h às 21h55; sábados, 7h30 às 16h25

Informações: 3477-3162