Home Empréstimo de Livros

Empréstimo de Livros

O setor administra as operações de reserva, empréstimo e devolução de livros, além de dar orientação para a localização das obras nas estantes. O empréstimo domiciliar está disponível para professores, alunos e funcionários.

O sistema de empréstimo e reserva é automatizado e as pesquisas são feitas on line, por título, autor, assunto ou palavra-chave, ao catálogo do acervo da biblioteca por meio de 9 computadores.

Conheça mais sobre a Biblioteca

Regras para utilização dos serviços:

• A apresentação do Cartão de identificação e a utilização de senha eletrônica são indispensáveis para o empréstimo e renovação de livros. A renovação pode ser feita via internet pelo serviço Unifor Online.
  • Se, por qualquer motivo, houver algum impedimento na transação da renovação via Internet, não será dispensada a multa.
Categoria do Usuário Qtd. Empréstimo Prazo de Empréstimo
Alunos de Graduação 7 livros 14 dias
Funcionários 7 livros 14 dias
Alunos de Especialização 7 livros 14 dias
Alunos de mestrado/doutorado 7 livros 28 dias
Professores 7 livros 28 dias
  • As obras emprestadas poderão ser renovadas desde que não estejam reservadas.
  • As reservas podem ser feitas pela Internet. Caso a devolução/renovação não seja efetuada na data estabelecida, o usuário pagará multa de R$ 2,70 (dois reais e setenta centavos) por cada dia de atraso.
  • Nos casos de perda ou dano,o usuário deverá repor o mesmo título, ou equivalente indicado pela biblioteca, não ficando dispensado da multa nos casos de atraso.
  • Autoatendimento - Os serviços são semelhantes ao Unifor Online.
  • Para solicitação de segunda via do cartão de identificação/Unifor Card (alunos e ex-alunos), é necessário apresentar boletim de ocorrência, pagar a taxa e solicitar nova emissão na recepção da Biblioteca.
  • Os ex-alunos têm acesso à Biblioteca através do cartão de identificação/Unifor Card para consulta local e acesso às bases de dados digitais.
  • A Biblioteca informa sobre devoluções, renovações e reservas de obras através do Unifor Online, Unifor Mobile e e-mail.

Guarda-Volumes
As chaves emprestadas deverão ser devolvidas no mesmo dia. O atraso na devolução de chaves gera multa diária de R$ 14,00. Em caso de perda, o usuário deverá arcar com os custos decorrentes da substituição da fechadura. No 7º dia útil de atraso, os pertences serão removidos para a Divisão de Segurança e Vigilância do campus.

Bibliotecárias responsáveis

- Cícera Carla Holanda Reis
2ª a 6ª feira - 7h30 às 12h
Sábados - 7h30 às 12h30
- Camila Regina de Oliveira Rabelo
2ª a 6ª feira - 13h30 às 21h55
Sábados - 9h30 às 16h25
- Morgana Ramos Albuquerque
Sábados - 9h30 às 16h25
Telefone (85) 3477.3162

* Críticas e sugestões podem ser enviadas para a Central de Atendimento ou nos computadores de consulta da Biblioteca e Videoteca e terminais de autoatendimento.

Biblioteca Digital

Setores e Serviços