Unifor on-line

Home Teatro Celina Queiroz Projeto Grandes Espetáculos Chuva Constante

Chuva Constante


chuva-constante-interna1


O que acontece quando dois grandes atores sobem ao palco para encenar um grande texto? Esse encontro de titãs pôde ser visto na Broadway, quando os astros Daniel Craig, o James Bond, e Hugh Jackman, o Wolverine (indicado ao Oscar 2013 de Melhor Ator por ‘Os Miseráveis’), estrelaram a peça ‘Chuva Constante’. Consagrada na América, ‘A Steady Rain’ (título original) bateu o recorde de bilheteria de espetáculo não musical em 2009. Considerado um dos três melhores espetáculos do ano pela revista Time, a montagem foi aclamada pelo jornal Chicago Tribune como “um cativante conto noir” e “uma montanha-russa de emoções” pelo jornal Chicago Sun. De tão impactante, o diretor Steven Spielberg planeja levar a história para o cinema.

chuva-constante-interna2Agora é a vez de Malvino Salvador, ator conhecido por papéis de sucesso nas novelas brasileiras, e Augusto Zacchi, ator do consagrado Grupo Tapa, enfrentarem este desafio. Se junta à dupla o premiado diretor Paulo de Moraes, líder da Armazém Companhia de Teatro, responsável por algumas das montagens mais ousadas e criativas do nosso teatro contemporâneo. Tendo como matéria-prima o texto eletrizante de Keith Huff, autor conhecido por escrever séries de sucesso como ‘House of Cards’ e ‘Mad Men’, o resultado é um espetáculo surpreendente e imperdível.

Numa época em que o teatro clama por renovação, a força de ‘Chuva Constante’ está no vigor do texto, num embate entre dois monólogos que se cruzam de forma arrebatadora, garantindo a comunicação entre o palco e a plateia. Keith Huff, que muito contribuiu à dramaturgia moderna, é dono de uma técnica dramatúrgica sem aresta e seu texto faz com que o espectador embarque numa viagem que somente o teatro, em sua plenitude, pode proporcionar.

O público irá se identificar com os personagens vividos pelos atores: dois amigos de infância que buscam a felicidade e a superação. ‘Chuva Constante’ é um desses textos que traz uma respiração contemporânea, cuja montagem irá enriquecer a cena teatral brasileira. Até porque trata de temas absolutamente identificados com a nossa realidade.

SINOPSE
chuva-constante-interna3Dois policiais, companheiros e velhos conhecidos, se veem envolvidos em uma série de acontecimentos que afetará suas vidas para sempre. Não só a amizade é posta à prova, como também, a escala de valores, a honra e a lealdade. Eles dão sua definição particular do que é a família, assim como as questionáveis decisões que tomam em nome dela. Mas a lembrança de cada um sobre o que realmente aconteceu naqueles poucos dias, em que uma chuva constante não parou de cair, não é necessariamente igual para os dois...

FICHA TÉCNICA
Texto: Keith Huff
Tradução: Daniele Avila Small
Direção: Paulo de Moraes
Elenco: Malvino Salvador e Augusto Zacchi
Direção de Produção: Cinthya Graber e José Carlos Furtado Filho
Cenário e figurino: Paulo de Moraes
Iluminação: Maneco Quinderé
Trilha sonora: Ricco Viana
Projeto gráfico: Radiográfico
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Produção Nacional: Cinthya Graber, Luis Erlanger e Malvino Salvador
Produção Local: Mário Alves (Procult)

SERVIÇO
Chuva Constante
Dias: 6, 7 e 8 de fevereiro de 2015
Sessões: sexta e sábado, 21h; domingo, 19h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro Celina Queiroz e Loja do Campus (Centro de Convivência - 1º andar)
Classificação indicativa: 12 anos
Mais informações: 3477-3033 ou 3477-3290