Home Coavi

Colegiado de Avaliação Institucional

O Colegiado de Avaliação Institucional - COAVI é o órgão responsável pela definição das políticas de avaliação interna, bem como da sistematização, execução, condução e acompanhamento dos processos de avaliação institucional interna, no âmbito da Universidade de Fortaleza.

> LEGISLAÇÃO

Portaria Nº R 11/2006
Redefine a estrutura e organização do Processo de Avaliação Institucional na Universidade de Fortaleza

Resolução Nº R 01/2006

Portaria Nº R 56/2008
Designa os membros do Colegiado de Avaliação Institucional na Universidade de Fortaleza

Portaria Nº 95/2009
Designa representantes docentes, titular e suplente respectivamente, do Colegiado de Avaliação Institucional

Portaria Nº 106/2009
Reconduz representante discente do Colegiado de Avaliação Institucional

Portaria R. Nº 79/2010
Reconduz os membros do Colegiado de Avaliação Institucional - COAVI da Universidade de Fortaleza.

Portaria R. Nº 73/2011

Resolução CEPE Nº 12/2011
Aprova o Regimento do Colegiado de Avaliação Institucional da Universidade de Fortaleza.

Portaria R. Nº 45/2012
Designa membros para o Colegiado de Avaliação Institucional - COAVI da Universidade de Fortaleza.

Portaria R. Nº 126/2012

> FINALIDADES

Subsidiar o aprimoramento do ensino, pesquisa, extensão e gestão.
Fomentar o desenvolvimento da cultura da avaliação no meio institucional.
Manter o diálogo entre a comunidade acadêmica e desta com a sociedade.

> ATRIBUIÇÕES

Conceber, formular e aprovar as políticas, diretrizes e operacionalização do Programa de Avaliação Institucional.
Coordenar e supervisionar os processos de avaliação interna e externa.
Articular a participação da comunidade, interna e externa, no processo de avaliação.
Propor programas para o aprimoramento das unidades estratégicas – ensino, pesquisa, extensão e gestão.
Acompanhar a execução do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, em parceria com a Diretoria de Planejamento.
Acompanhar a aplicação das políticas de ensino, pesquisa e extensão descritas no Projeto Pedagógico Institucional – PPI, em parceria com as Vice-Reitorias.
Elaborar relatórios decorrentes dos processos de avaliação interna e externa.
Prestar informações solicitadas pelo Ministério da Educação – MEC.
Promover congressos, simpósios, jornadas e similares em assuntos relacionados com avaliação institucional.

> COMPOSIÇÃO

Danielle Batista Coimbra
Coordenadora

Maria de Fátima Antero Sousa Machado (suplente)