Home Mestrado Profissional em Administração

Mestrado Profissional em Administração

Objetivo do Mestrado Profissional em Administração (MPA Unifor)

• Formar profissionais qualificados para atuar como gestores em empresas locais, ou empreendedores de seus próprios negócios, focando o desenvolvimento de competências adequadas para competir a nível local e global.
  • O MPA da Unifor foi formatado para executivos, empreendedores e profissionais que têm interesse em combinar uma sólida base acadêmica com a prática transformadora da administração de empresas.
  • Espera-se que o egresso esteja preparado para compreender o ambiente de negócios de forma sistêmica, para tomar decisões baseadas em dados e conhecimentos consolidados e administrar situações que envolvam o comportamento humano. A composição dessas características culminará na formação de um profissional adequado para atuar em qualquer ambiente empresarial.
Diferença entre Mestrado Acadêmico e o Mestrado Profissional em Administração

O Mestrado Acadêmico em Administração prepara o aluno para se tornar um pesquisador e professor de nível superior, geralmente seguindo sua carreira com o Doutorado. O Mestrado Acadêmico se baseia em contribuições teóricas e em ferramental analítico para a solução de problemas organizacionais reais.

O MPA Unifor prepara o aluno para o mercado de trabalho, porém sem deixar de lado a forte base acadêmica. O Mestrado Profissional alinha teoria a competências analíticas, de liderança e de tomada de decisão, elementos essenciais ao perfil executivo contemporâneo.

Diferenciais do MPA Unifor
  • Utilização do método de caso (modelo aplicado pela Harvard Business School) e de outras abordagens didáticas inovadoras
  • Foco na formação do aluno enquanto tomador de decisões e líder
  • Utilização de experiências do aluno em sala de aula
  • Adoção de periódicos científicos de referência
  • Foco prático com rigor teórico e metodológico
  • Modelo de dissertação diferenciado (projeto de intervenção)
  • Módulo internacional em uma das mais prestigiosas universidades no mundo (Columbia University)
Por que fazer o MPA Unifor?
  • Forte alinhamento com o mercado profissional
  • Metodologias de ensino adequadas à moderna educação empresarial
  • Networking com professores, pesquisadores e profissionais de mercado
  • Reconhecimento por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC)