Home Esporte Unifor Parque Desportivo

Parque Desportivo Unifor

O Parque Desportivo da Universidade de Fortaleza conta com uma estrutura moderna, dentro dos padrões das confederações brasileiras e até internacionais de cada modalidade esportiva. Nele, são oferecidos equipamentos e instalações que estimulam a prática desportiva, promovem a revelação de novos talentos, complementam as atividades acadêmicas, sediam projetos sociais e abrigam eventos de porte regional, nacional e internacional.

Conheça um pouco do Parque Desportivo Unifor:

• Ginásio Poliesportivo
    Complexo com 5 mil m², constituído por três quadras poliesportivas, arquibancadas com capacidade para 850 pessoas, quatro vestiários, área para cadeirantes, sala multifuncional, duas salas de aula, sala de professores e coordenação, recepção, banheiros, almoxarifado, além de equipamentos modernos como placar eletrônico, tabelas de basquete móveis e adaptação completa para portadores de necessidades especiais.
  • Sala multifuncional
    Sua estrutura possibilita o exercício de artes marciais, recreação, dança e ginástica.
  • Quadras poliesportivas
    Destinadas à prática de vôlei, basquete, futsal e handebol, dispõem de piso flutuante, além de atender às especificações técnicas de iluminação e isolamento térmico.
  • Piscina semiolímpica
    Atende a horários de nado livre e a treinos de seleções, além das aulas do curso de Educação Física e dos projetos sociais.
  • Estádio de Atletismo
    Com uma pista classe 2 da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), o Estádio de Atletismo da Unifor é reconhecido pela IAAF e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Nele, funciona ainda Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA) Unifor/Caixa, resultado de uma parceria entre a Unifor, a Caixa Exonômica Federal e a CBAt. Os trabalhos nele desenvolvidos são focados na divulgação do esporte-base e na busca e desenvolvimento de novos talentos.
  • Complexo de Quadra de Tênis
    Complexo com 4 quadras tendo dimensões oficiais (padrão nacional), e piso de saibro. Todas as quadras com torres para eventos noturnos (4 torres para cada quadra), uma arquibancada de 500 lugares e uma ampla área de apoio com banheiros, bebedouros e sala de apoio.
  • Quadra de Areia
    Quadra com dimensão de 30m x 14m, piso de areia atende a horários pré-reservados, além das aulas do curso de Educação Física e dos projetos sociais.
  • Campo society
    Campo com dimensões de 61m x 33m com 1,5 m de área de escape (fundos e as laterias), grama esmeralda iluminação com 04 torres (16 refletores) atende a horários pré-reservados, além das aulas do curso de Educação Física e dos projetos sociais.

Divisão de Assuntos Desportivos

(85) 3477.3143/3130