Unifor on-line

Home Teatro Celina Queiroz Em Cartaz Projeto Recitais de Piano com Felipe Adjafre

Projeto Recitais de Piano com Felipe Adjafre


Felipe_Adjafre_1

O pianista cearense Felipe Adjafre se apresenta no próximo dia 3 de junho no Teatro Celina Queiroz para oferecer ao público um grande concerto em comemoração aos seus 15 anos de carreira. O recital, a ser realizado a partir das 20h, marca a retomada do Projeto Recitais de Piano, iniciado em 2015 que consiste na apresentação de concertos mensais de piano no Teatro Celina Queiroz.

Acompanhado do baterista Ferreira Drum e do baixista Sérgio Melo, Felipe vai receber renomados instrumentistas cearenses para, juntos, presentearem o público com o melhor da música brasileira e internacional, revisitando os grandes compositores que o acompanham desde o início da carreira, entre os quais Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Ivan Lins, Fagner e Belchior.

Com sua maneira suave e peculiar de tocar, o músico pretende fazer algumas adaptações dessas obras para o piano, com arranjos e roupagens novas, prometendo fazer o público se emocionar.

Sobre o pianista

Felipe_Adjafre_2
Felipe iniciou seus estudos musicais aos 9 anos de idade e com apenas 14 anos já tocava profissionalmente seu teclado, acompanhando vários cantores no Brasil e no exterior. Estreou como pianista solo aos 21 anos de idade, apresentando-se em renomado restaurante de Fortaleza e lançando, naquele mesmo ano, seu primeiro CD.

Em 2012, em comemoração aos seus 10 anos de carreira, gravou seu primeiro DVD, que contou com a presença de grandes artistas cearenses: Nonato Luiz, Waldonys, Ítalo e Renno, Paulo José, Artur Menezes, Edinho Vilas Boas e David Valente.

Em 2016, Felipe bateu o recorde nacional do mais longo concerto de piano, tocando mais de 13 horas sem nenhum intervalo.

Hoje, após 17 álbuns gravados e um amplo histórico de shows, Felipe tem uma carreira consolidada e mostra, em cada apresentação, toda sua versatilidade e virtuosismo ao piano, tornando-se o pianista mais atuante no mercado de entretenimento e eventos de Fortaleza e um dos principais divulgadores do piano em nossa cidade, sempre criando e participando de projetos que procuram levar o instrumento a todos os que apreciam a boa música, independente de classe social.

Sobre o Projeto Recitais de Piano

Pianistas renomados internacionais, nacionais e locais apresentam-se utilizando como instrumento o piano Steinway & Sons da Universidade de Fortaleza. As apresentações destinam-se a apreciadores de música clássica e público em geral, com o objetivo de formar plateia e abrir o campus para novos e consagrados pianistas.

Serviço
Projeto Recitais de Piano
Com o pianista Felipe Adjafre
Dia 3 de junho de 2017, às 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro Celina Queiroz e Loja do Campus (Centro de Convivência - 1º andar)
Classificação indicativa: Livre
Mais informações: 3477-3033 ou 3477-3290