Unifor on-line

Home Teatro Celina Queiroz Projeto Grandes Espetáculos Relações Aparentes

Relações Aparentes

RelaesAparentes2Depois do estrondoso sucesso na Broadway, em Londres, no Rio de Janeiro e São Paulo, a peça "Relações Aparentes" segue turnê pelo país. O espetáculo marca o retorno de Vera Fischer aos palcos. Após 17 anos sem se apresentar no teatro, a atriz está de volta à cena numa das principais comédias do mundialmente aclamado Alan Ayckbourn, um dos grandes nomes do teatro contemporâneo.

Alan Ayckbourn consagrou sua carreira com ‘Relações Aparentes’ (Relatively Speaking), que arrematou os mais importantes prêmios do teatro inglês e na Broadway, e que atualmente é um dos maiores sucessos da temporada inglesa, em cartaz há três anos. A adaptação brasileira reúne alguns dos maiores talentos do cenário teatral do País.

O tema recorrente deste teatro, que ironiza o mundo da alta classe média londrina tratando do rompimento dos cânones familiares com a traição entre casais, jamais se abstém da elegância e da inteligência em seu linguajar literário puro. Este é o grande diferencial desta montagem que tem recebido inúmeros elogios por onde se apresenta.

SINOPSE
Um jovem casal, Greg e Ginny, vivem juntos. Greg está desconfiado que ele não é o único homem na vida de Ginny. Intrigado com uma viagem de Ginny para visitar “seus pais” no interior, ele decide segui-la. O fato é que Ginny está indo visitar seu amante, um homem bem mais velho, para dar um fim em seu relacionamento secreto.
RelaesAparentes3
Greg a segue até a casa de seu amante, Philip, e de sua esposa, Sheila, e acaba confundindo-os com os pais de Ginny o que gera uma situação de extrema comicidade, com desdobramentos imprevisíveis.

“...Uma série de impagáveis mal-entendidos, engenhosamente alinhavados pelo autor, e ciente da qualidade do texto, a direção não inventa: prefere investir na dinâmica entre os atores, extraindo boas risadas...” Veja Rio, Rafael Teixeira.

FICHA TÉCNICA

Texto: Alan Ayckbourn
Tradução: Alexandre Tenório
Direção: Ary Coslov e Edson Fieschi
Elenco: Vera Fischer, Tato Gabus Mendes, Michel Blois e Anna Sophia Folch
Direção de Produção: Luciano Borges
Cenário: Marcos Flaksman
Figurino: Marília Carneiro e Lydia Quintaes
Iluminação: Maneco Quinderé
Trilha sonora: Ary Coslov
Projeto gráfico: Patrick Fiuza
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Produção nacional: Borges & Fieschi Produções Culturais
Produção local: Mário Alves – ProcultRelaesAparentes4
Realização: Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária – Unifor

SERVIÇO
Relações Aparentes
Dias: 2, 3 e 4 de outubro de 2015
Sessões: sexta, 21h; sábado, 19h e 21h; e domingo, 19h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro Celina Queiroz e Loja do Campus (Centro de Convivência - 1º andar)
Vendas online no site ingresso.com
Classificação indicativa: 10 anos
Mais informações: 3477-3033 ou 3477-3290

RelaesAparentes1