Home Mestrado Profissional em Ciências da Cidade

Mestrado Profissional em Ciências da Cidade

O Mestrado Profissional em Ciências da Cidade (MPCC) da Universidade de Fortaleza tem por finalidade aprimorar a formação teórica e prática de graduados, visando qualificá-los como profissionais capazes de assumir responsabilidades e tomar decisões de modo objetivo, sistematizado e crítico para intervir na dinâmica da cidade no contexto da cidade contemporânea. Qualificar científica e tecnicamente a atuação profissional nas áreas de planejamento, execução, avaliação e gestão de cidades.

Uma vez fazendo o curso você estará apto a desenvolver de forma sistemática e metódica atividades relacionadas às áreas de Planejamento, gestão e relações sociais da cidade e Ciências e tecnologias de cidades.

A pesquisa desenvolvida ao longo do curso visará à integração do conhecimento, aplicado à atividade profissional na área do planejamento de cidades, redes de sensores sem fio voltadas para o monitoramento e controle de processos no meio urbano, compreensão do espaço urbano e da cidade conectada e sua potencialidade para a inovação e criatividade.

Coordenadora: Cristina Maria Aleme Romcy