Home PAP

Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP)

Orientação e apoio aos alunos da graduação e pós-graduação

Ação psicopedagógica e orientação compartilhada, abrangendo o ensino de graduação e pós-graduação. Essa é a definição do PAP, Programa de Apoio Psicopedagógico da Universidade de Fortaleza.

Seu propósito é mediar processos de orientação e acompanhamento aos alunos que se encontram em dificuldades emocionais, relacionais, vocacionais, motoras, visuais, auditivas e outras que se caracterizem como necessidades educacionais de aprendizagem.

As ações desenvolvidas pelo Programa de Apoio Psicopedagógico – PAP compreendem duas dimensões:

1. A criação de uma cultura de inclusão fundamentada no princípio da diversidade, fomentando o respeito e o convívio com as diferenças individuais;

2. O apoio psicopedagógico vinculado aos recursos e às estratégias voltados para o acompanhamento do percurso acadêmico do aluno e melhoria da qualidade do ensino.

Equipe:
Professora Terezinha Teixeira Joca, coordenadora do programa