Home Laboratórios e Infraestrutura

Laboratórios e Infraestrutura do curso de Farmácia

Laboratórios de última geração onde são desenvolvidas aulas práticas e atividades de pesquisa

Laboratório de Desenvolvimento de Fármacos
farmacia-lab-desenvfarmacosAlunos produzem medicamentos e cosméticos aliado a pesquisa de inovação tecnológica na área.

Laboratório de Análises Clínicas
farmacia-lab-analisesquimicasO laboratório do NAMI realiza exames com excelente controle de qualidade, proporcionando aos estudantes do curso de Farmácia a possibilidade de vivência prática na área das Análises Clínicas.

Laboratório de Química

farmacia-lab-quimicaAulas práticas desde o primeiro semestre, onde aprendem as bases químicas para a produção de medicamentos e a síntese molecular de fármacos.

Laboratório de Fármacos e Produtos Naturais

farmacia-lab-produtosnaturaisDesenvolvendo o conhecimento das plantas na busca de princípios ativos para produção de medicamentos fitoterápicos e alopáticos.

Laboratórios de Controle de Qualidade

farmacia-lab-controlequalidadeO curso possui laboratório de controle de qualidade farmacêutico e microbiológico onde os alunos aprendem os processos industriais que permeiam a produção de medicamentos.

Indústria Escola

farmacia-lab-industriaescolaEm parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, os alunos do Curso de Farmácia da UNIFOR produzem medicamentos fitoterápicos que são dispensados na Farmácia Comunitária do NAMI e em boa parte dos postos de saúde da capital.

Laboratório de Tecnologia de Alimentos
Os discentes do curso de farmácia aprendem a vivência pratica do controle de qualidade dos alimentos , bem como a produção e o desenvolvimento de vinhos, queijos, iogurte, pães, frutas secas etc.

Horto de Plantas Medicinais
O horto de plantas medicinais dá suporte às atividades de extensão em que os alunos prestam serviços para a comunidade com a orientação de preparações caseiras.

Farmácia

Serviços | Graduação