Home Clínicas e Infraestrutura

Clínicas e Infraestrutura do curso de Fonoaudiologia

O curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza possui uma infraestrutura clínica de Audiologia e Fonoterapia, referência a nível Norte e Nordeste. Os alunos desenvolvem aulas práticas no NAMI (Núcleo de Atendimento Médico Integrado), enfocando atendimentos fonoaudiológicos à população em geral: bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Os alunos realizam exames audiológicos visando a detecção de alterações auditivas, assim como a realização de exames preventivos. Exames auditivos realizados pelos alunos do curso de Fonoaudiologia: Audiometria Tonal, Timpanometria, Vectoeletronistagmografia, Processamento Auditivo Central, Potenciais Evocados Auditivos Encefálicos, Emissões Otoacústicas Evocadas.

Salas de Audiologiafonoaudiologia1
Os alunos realizam exames audiológicos visando a detecção de alterações auditivas, assim como a realização de exames preventivos. Exames auditivos realizados pelos alunos: Audiometria Tonal, Timpanometria, Vectoeletronistagmografia, Processamento Auditivo Central, Potenciais Evocados Auditivos Encefálicos, Emissões Otoacústicas Evocadas (Teste da Orelhinha).

Salas de Fonoterapiafonoaudiologia3
Nesse espaço de atendimento clínico, os alunos realizam atividades como: anamnese, triagem, avaliação e reabilitação fonoaudiológica, além de orientações aos cuidadores e familiares, atendimentos em grupos até o processo de alta fonoaudiológica.

fonoaudiologia4Salas de Otorrinolaringologia
Nesses espaços, os alunos do curso de Fonoaudiologia vivenciam na prática a interdisciplinaridade, pois as aulas práticas são ministradas por um médico Otorrinolaringologista, onde os alunos tem a oportunidade de visualizar exames clínicos como a Laringoscopia e demais procedimentos médicos, em atendimentos reais com pacientes.

fonoaudiologia5Sala Arsenal de Material para Atendimento Fonoaudiológico
Os alunos tem acesso ao arsenal de materiais necessários para os atendimentos fonoaudiológicos: brinquedos lúdicos, testes padronizados, equipamentos eletrônicos, e o que mais for necessário para o adequado atendimento.

Fonoaudiologia

Serviços | Graduação