Home Enade 2016

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE)

Segundo o Inep, “O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.”

O ENADE 2016 será realizado no dia 20 de novembro e serão avaliados os estudantes dos cursos de: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

A Maratona ENADE é um projeto que surgiu com o intuito de incentivar os alunos concludentes a participarem de forma comprometida da prova do Exame Nacional do Ensino Superior (Enade). Para isso, as ferramentas metodológicas usadas contemplam usabilidade, interação, motivação e autonomia do estudante. Recursos utilizados na Educação a Distância, como o Unifor Online (onde serão disponibilizados os simulados), interação virtual e acompanhamento de desempenho, foram aplicados na Maratona.

Além disso, aplicações tecnológicas serão pontos motivadores do projeto. Com uma temática que se inspira na Grécia antiga, a Maratona propõe a construção de conhecimento a partir da apropriação da identidade de cada curso, para que além do aluno participar efetivamente da prova do Enade, possa também aproximar-se da profissão que escolheu.

NEAD

Núcleo de Educação a Distância