Home Programa Auxílio à Pesquisa Jovens Pesquisadores

Programa Auxílio à Pesquisa Jovens Pesquisadores

A Universidade de Fortaleza, por meio da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI), lança o Edital de Auxílio à Pesquisa Jovens Pesquisadores  com o objetivo principal de identificar, reconhecer e valorizar docentes pesquisadores da Unifor.

O edital é destinado a projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação a serem desenvolvidos na Unifor por jovens pesquisadores.

Entre os requisitos deste edital estão ter obtido título de doutor a partir de 2011, ter carga horária de aula semanal igual ou inferior a 40h, com disponibilidade de até 8h semanais de dedicação exclusiva ao desenvolvimento da proposta; comprovante de domínio razoável de inglês, nas competências leitura e compreensão de textos científicos; ter produção científica ou tecnológica relevante nos últimos 5 anos na área específica do projeto apresentado.

O pesquisador poderá ser contemplado com uma cota de BICT e uma cota custeio de, preferencialmente, R$ 1.600 por mês, equivalentes a R$ 19.200 anuais.

No edital, do total dos recursos disponíveis, 50% serão destinados às propostas que envolvem as grandes áreas prioritárias de pesquisa da Unifor: Saúde. Biotecnologia, Engenharias e Tecnologia da Informação. O restante será dividido igualmente entre as demais grandes áreas.

Edital Nº 06/2016 - Auxílio à Pesquisa Jovens Pesquisadores
Edital R. Nº 15/2016 (Retificação)
Projeto de Pesquisa 2016 (modelo)
Relatório Parcial de Atividades do Projeto (Modelo)