Home NUBEX

Núcleo de Biologia Experimental (NUBEX)

O Núcleo de Biologia Experimental (Nubex) da Universidade de Fortaleza é um órgão que oferece aos docentes e estudantes da Unifor suporte para o desenvolvimento de atividades de pesquisa utilizando animais de experimentação, biologia estrutural, biologia molecular, virologia, cirurgia experimental com animais de pequeno e médio porte e treinamento para profissionais de vários níveis.

O Nubex está estruturado em seis setores científicos: Biotério de Produção de ratos e camundongos; Experimentação Animal; Cirurgia Experimental; Biologia Estrutural; Biologia Molecular e Genômica e Bioagentes Patogênicos.

O Núcleo efetua atividades de treinamento em cirurgia, além de testes clínicos de novas drogas farmacológicas, configurando-se como espaço importante para a prática acadêmica e o desenvolvimento de pesquisas no Ceará.

Um bloco inteiro da Universidade é dedicado ao Núcleo, que abriga, em três pisos cerca de 950m² cada um, laboratórios, centros cirúrgicos, salas de apoio, maquinário, áreas de descarte sólido a ser incinerado, bem como uma estação subterrânea de tratamento de fluidos, tudo sob uma infraestrutura de excelência.

DPDI

Iniciação à Pesquisa