Home Esporte Unifor Técnico da Unifor é referência no Futsal feminino

Técnico da Unifor é referência no Futsal feminino

Sex, 02 de Setembro de 2016 10:26

Com mais de duas décadas de apitos, gritos e muita bola, o técnico Wilson Sabóia traz em sua bagagem grandes aprendizados. Sempre interessado no mundo dos esportes, Wilson decidiu enveredar pelo futsal ainda cedo, enquanto garoto. Em busca do seu sonho, se tornou educador físico e hoje comanda a Seleção Feminina Brasileira de Futsal, além da Seleção Feminina de Futsal da Unifor. O resultado desse trabalho: Wilson está no ranking dos 10 melhores técnicos do mundo indicados ao Prêmio Futsal Planet 2015.

Antes de entrar no time de docentes do curso de Educação Física da Unifor em 2001, Wilson já havia sido técnico de futsal de escolas e da seleção masculina cearense. Em sua vida, sempre foi muito ligado ao esporte, principalmente o futebol. Ao descobrir o “futebol de salão”, Saboia entendeu que aquele seria o seu esporte.wilson_futsal

Além de técnico da Universidade de Fortaleza, Wilson também é técnico da Seleção Feminina Brasileira de Futsal. “Ser técnico é gratificante. Poder acompanhar de perto o crescimento dos atletas é muito bom. Aqui na Unifor nós vamos para as melhores competições, tanto de nível local quanto estadual, regional e nacional. É bom demais você trabalhar em um lugar que não preza só pelo esporte, mas que também mostra interesse pelo crescimento pessoal e intelectual dos atletas. Isso é muito interessante, porque a gente não vive só de questões esportivas e competitivas”, relata Wilson.

Sabóia conta com um time de profissionais da área da saúde e educação física, que juntos trabalham para a melhoria física, muscular e psicológica dos atletas. O técnico acredita que respeito, espírito de liderança e ética são alguns pontos necessários para compor uma equipe de sucesso. “Nós da comissão técnica produzimos um planejamento anual para buscar sempre a melhoria de nossos atletas. Trabalhamos com técnicos auxiliares, preparador físico, profissionais da saúde, professores, entre outros, que ajudam a manter as atletas nos trilhos”, explica. “Problemas sempre vão existir, claro. Mas o importante é contorná-los da melhor maneira possível”.

Divisão de Assuntos Desportivos

(85) 3477.3143/3130