Home Inicial

Seleção para Pós-graduação da Unifor

Foram lançados os editais para seleção do Mestrado Profissional em Ciências da Cidade, Mestrado Profissional em Odontologia, Mestrado Profissional em Administração, Pós-Graduação em Direito Constitucional, Doutorado em Informática Aplicada e Pós-Graduação em Psicologia. Confira as condições de inscrição, seleção, número de vagas e calendário:

Mestrado Profissional em Odontologia
Foi divulgado o resultado da seleção para o Mestrado Profissional em Odontologia da Unifor. O Edital Nº 16/2017 estabelece todas as condições de inscrição, documentação necessária, seleção, número de vagas e calendário para admissão e matrícula.

>> CONFIRA O RESULTADO

As vagas são destinadas à área de concentração Clínica Odontológica, cujas linhas de pesquisa são: Estudos Clínicos em Odontologia; Propriedades biomecânicas, físico-químicas e biocompatibilidade dos materiais odontológicos; e Epidemiologia e Políticas Públicas de Saúde.

O processo seletivo contemplou três etapas. Os candidatos foram submetidos à análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo. O início das aulas está previsto para o dia 27 de abril de 2017.

Mestrado e Doutorado em Psicologia
Estão abertas, de 13 de março a 8 de maio, as inscrições para a seleção 2017 do Programa de Pós-graduação em Psicologia. Todas as informações podem ser conferidas no Edital R. Nº 11/2017.

Ao todo, são ofertadas 40 vagas, das quais 30 para o Mestrado e 10 para o Doutorado. Na área de concentração de Estudos Psicanalíticos, a linha de pesquisa é "Sujeito, Sofrimento Psíquico e Contemporaneidade"; enquanto na área de Psicologia, Sociedade e Cultura, as linhas de pesquisa são "Produção e Expressão Sociocultural da Subjetividade" e "Ambiente, Trabalho e Cultura nas Organizações Sociais".

Os interessados podem se inscrever na secretaria do programa (sala 13, bloco N), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

O processo seletivo contempla quatro etapas. No Mestrado, os candidatos serão submetidos à prova escrita de conhecimento de língua estrangeira, prova escrita de conhecimento específico, arguição oral sobre o projeto de pesquisa e análise de currículo. No Doutorado, serão aplicados prova de artigos científicos de Psicologia em língua estrangeira, prova de conhecimentos específicos, apresentação oral sobre o projeto de pesquisa e análise do currículo.

Doutorado em Informática Aplicada
A Universidade de Fortaleza recebe, até 8 de setembro, as inscrições para a seleção do curso de Doutorado em Informática Aplicada. O Edital Nº 15/2017 estabelece todas as condições de inscrição, seleção, número de vagas e calendário para admissão e matrícula nesse programa de pós-graduação.

Ao todo, serão ofertadas 10 vagas, em duas áreas de concentração: Sistema de Computação, com as linhas de pesquisa: Computação Aplicada, Sistemas Inteligentes, Visualização e Interação e Redes e Sistemas Distribuídos; e Sistema de Informação, com as linhas Banco de Dados e Engenharia de Software.

O interessado deve se inscrever na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada da Unifor (Sala 30, Bloco J), das 7h30 às 20h, de segunda a sexta-feira. O valor da taxa é de R$ 132. ambém serão aceitas inscrições via Correios (Sedex).

O processo de seleção contemplará três etapas. Os candidatos serão avaliados pelas cartas de recomendação e justificativa de pretensão ao curso, a segunda fase será a análise de currículo e, por último, será realizada a avaliação da proposta de pesquisa e entrevista individual.

Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional
A Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor lançou a seleção para as turmas de 2017 de seus cursos de Mestrado e Doutorado. O Edital R. Nº 12/2017 estabelece todas as condições de inscrição, documentação necessária, seleção, número de vagas e calendário para admissão e matrícula.

Ao todo, são 60 vagas. Destas, 40 para o Mestrado e 20 para o Doutorado, nas áreas de concentração Direito Constitucional Público e Teoria Política e de Direito Constitucional nas Relações Privadas.

As inscrições vão de 23 de fevereiro a 15 de maio de 2017, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor (Sala 1, Bloco E), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo constará por três etapas para o Mestrado e duas etapas para o Doutorado. No Mestrado, será aplicada uma prova escrita (22 de maio), análise de currículo (dia 23) e defesa do projeto de pesquisa (de 31 de maio a 2 de junho). No Doutorado, haverá a análise de currículo (19 de maio) e defesa do projeto de pesquisa (de 24 a 26).

Mestrado Profissional em Administração
Foi lançada a seleção 2017 do Mestrado Profissional em Administração da Unifor. O Edital R. Nº 02/2017 estabelece todas as condições de inscrição, documentação necessária, seleção, número de vagas e calendário para admissão e matrícula.

Ao todo, são 25 vagas destinadas à área de concentração Gestão Empresarial, cujas linhas de pesquisa são: "Mercado, Estratégia e Finanças" e "Pessoas, Inovação e Sustentabilidade".

>> CONFIRA O HORÁRIO DAS ENTREVISTAS

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise dos projetos; entrevista individual, previstas para 17 a 19 de abril; e a análise de currículos. Os resultados serão divulgados a partir de 28 de abril e a matrícula será realizada nos dias 2 e 3 de maio. O início das aulas está previsto para o dia 4 de maio de 2017.

Seleção para o Mestrado Profissional em Odontologia
Edital R. Nº 16/2017
Ficha de Inscrição
Modelo do projeto de pesquisa