Home Inicial

Colação de Grau 2016.2: 1.700 se formam pela Unifor

colacaodegrau_interna3Cerca de 1.700 alunos concluíram, neste semestre, mais uma etapa em suas vidas. E para celebrar essa data, a Universidade de Fortaleza realizou, na noite do dia 6 de janeiro de 2017, a Colação de Grau 2016.2.

O evento, um momento de confraternização entre formandos, pais, amigos, professores, funcionários da Instituição e demais convidados, ocorreu no próprio Campus da Unifor, na Praça Central (em frente ao Centro de Convivência), com início às 20 horas. A solenidade da Colação de Grau incluiu, em sua programação, as apresentações do Coral e da Camerata da Unifor, além das palavras da reitora Fátima Veras.

>> Confira a cobertura fotográfica da Colação de Grau 2016.1

Este ano, o juramento foi feito pelo aluno André Luiz Vieira de Brito, concludente do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).  A aluna Monya Garcia Baracho, do curso de Medicina, fez a leitura da mensagem do concludente, representando todos os formandos. Já o corpo docente foi representado pela professora Renata Santiago Freire, do Centro de Ciências da Comunicação e da Gestão (CCG).

A solenidade contemplou, também, a entrega dos Certificados de Desempenho Acadêmico para os alunos com as melhores médias de cada curso, e da Bolsa de Pós-Graduação Yolanda Queiroz para os primeiros lugares de cada Centro de Ciências da Universidade.

Solicitação do Diploma
Depois de colar grau, a partir do segundo dia útil, o aluno pode requerer à Central de Atendimento/DAE a certidão de conclusão de curso, histórico escolar final e o diploma de graduação (para cujo requerimento é necessária a cópia autenticada da cédula de identidade). Lembrando que prazo de entrega do diploma é de, no mínimo, 20 dias úteis.

Colação de Grau 2016.2
Dia 6 de janeiro de 2017, às 20 horas, no campus da Unifor
Assinatura da Ata de Colação de Grau, no hall do bloco D, Central de Atendimento/DAE ou Biblioteca
Mais informações | 3477.3400