Bolsa de estudos na Alemanha

OsnabruckUniversity

A Universidade de Fortaleza selecionará um aluno da graduação para participar do Programa de Intercâmbio Acadêmico com a Osnabrück University, que oferece uma bolsa de estudos pelo período de um semestre para estudar na Universidade de Osnabrück, na Alemanha.

A bolsa de estudos inclui uma ajuda de custo de 370 euros mensais no período de agosto de 2017 a janeiro de 2018. Além das disciplinas na universidade, o aluno participará do International Winter Language Course.

Como participar

Poderão se inscrever os alunos dos cursos de Comércio Exterior, Ciências Econômicas ou Administração da Unifor que se encontrem devidamente matriculados no semestre 2017.1, e que preencham os seguintes requisitos:

• Ser brasileiro (nato ou naturalizado) e ser maior de 18 anos;
  • Possuir passaporte válido até, no mínimo, julho de 2018;
  • Estar regularmente matriculado em curso de Graduação em Comércio Exterior, Graduação em Ciências Econômicas ou Graduação em Administração da Unifor durante todo o processo de seleção, desde sua inscrição até o final do Programa;
  • Ter cursado efetivamente mais de 30% e menos de 75% das disciplinas do seu curso de Graduação até o final do semestre de 2016.2;
  • Performance Média Global (PMG) igual ou superior a 8,0 (oito);
  • Conhecimentos avançados em idioma inglês;
  • Não possuir disciplinas reprovadas no histórico.
A inscrição deverá ser realizada na Assessoria Internacional (Vice-Reitoria de Extensão, no 1º andar do prédio da Reitoria), no período de 13 de fevereiro a 17 de março, devendo o aluno apresentar os seguintes documentos:

• Histórico Acadêmico atualizado em português;
  • Curriculum Vitae em inglês com, no máximo, uma lauda;
  • Carta de Motivação de, no máximo, uma lauda, redigida em idioma inglês, na qual deverá expor os motivos pelos quais deseja participar do Programa;
  • Cópia do passaporte com validade mínima até julho de 2018;
  • Declaração de matrícula regular.
A seleção ocorrerá em duas etapas: primeiro a análise dos documentos entregues e a segunda por uma entrevista, a ser realizada em idioma inglês nos dias 3 e 4 de abril. O resultado será divulgado no dia 10 de abril de 2017.

Leia o edital:
EDITAL VREGRAD/VREX Nº 01/2017