Home Inicial

Palestra sobre intercâmbio na França

franca-paris-internaA Universidade de Fortaleza realiza, no dia 21 de março, uma palestra sobre Intercâmbio Acadêmico para Graduação e Pós-graduação na França. A apresentação será ministrada pela chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unifor, Andrelina Sena, pela representante do Campus France, Mariana Midori e pela representante da Aliança Francesa Fortaleza, Magali Claux. O evento é promovido pela Assessoria para Assuntos Internacionais da Unifor e aberto a todos os interessados.

increva-se-aqui

Sobre o Campus France
Campus France é a agência do governo francês responsável pela promoção do ensino superior. Trata-se do serviço oficial de informações sobre os estudos superiores na França e está presente em mais de 110 países. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França. O Campus France Brasil é o canal privilegiado de comunicação entre os estudantes brasileiros e as instituições francesas de ensino superior.

Sobre a Aliança Francesa
Há mais de 70 anos promovendo a língua e a cultura francesa no Estado, a Aliança Francesa de Fortaleza é uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública, sendo o único curso de língua francesa reconhecido pelo governo francês. A instituição promove atividades culturais das mais variadas, dentro e fora de seus muros: exposições de arte, festivais de cinema, música, festas e palestras. Oferece cursos de francês para todas as idades e está sempre buscando inovar, criando novos cursos específicos para atender às necessidades dos estudantes.

Palestra Possibilidade de intercâmbio na França
Data: 21 de março de 2017