Programa Top España do Santander oferece bolsa

Já pensou em passar três semanas na Espanha? A Universidade de Fortaleza firmou novamente parceria com o Santander Universidades com o objetivo de viabilizar a participação de seus alunos no Programa Top España, que vai selecionar um aluno da Unifor do curso de graduação em Direito.

O programa visa proporcionar aos alunos o contato com a cultura local e o aperfeiçoamento da língua espanhola durante uma viagem de três semanas, em julho de 2017, à cidade de Salamanca, sob a supervisão de um professor da Unifor. A bolsa inclui passagens, curso de espanhol, alimentação e hospedagem em residência universitária.

O início das inscrições foi adiado. O novo prazo passa a ser de 21 de março a 15 de maio, pelo site do site do Programa Santander Universidades. A documentação deve ser entregue até o dia 16, na Central de Atendimento Unifor (DAE).

Os documentos exigidos são:

• Histórico acadêmico
  • Carta de motivação de uma lauda, na qual o aluno exporá os motivos pelos quais deseja participar do Programa (redação em português)
  • Cópia do passaporte com validade mínima até Janeiro de 2018
  • Comprovação da inscrição no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas
O processo seletivo será realizado em três etapas: prova objetiva (19 de maio), entrevista em língua portuguesa e espanhol (24 e 25 de maio), além da análise da Performance Média Global (PMG) do candidato. O resultado final deve ser divulgado no dia 26 de maio e os termos de compromisso devem ser assinados até o dia 30 de maio.

Atenção! É importante que os interessados conheçam as exigências contidas em edital.

Programa Top España Santander Universidades
Edital VRGRAD/VREX Nº 02/2017
Edital VRGRAD/VREX Nº 04/2017 (adiamento das inscrições)
Inscrições até 15 de maio no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas