Home Comunicação e Marketing Notícias Café das Artes da Unifor oferece Oficina de Culinária para Crianças

Café das Artes da Unifor oferece Oficina de Culinária para Crianças

cafe-das-artes-unifor-2017

O Café das Artes, localizado no jardim do Espaço Cultural Unifor, oferecerá, gratuitamente, a partir de março, uma Oficina de Culinária para Crianças. O evento, destinado a crianças de 4 a 8 anos, será realizado quinzenalmente aos sábados, das 17h às 18h.

A primeira oficina, no dia 18 de março, será ministrada pelo chef Rodrigo Viriato, graduado como chef patissier (chef confeiteiro) pela Ecole Ritz Escoffier-Paris e como cozinheiro chefe internacional pelo Senac-SP, em associação com o The Culinary Institute of America-NY. E as próximas edições serão apresentadas pela equipe de cozinha do Alices e Café Viriato. Cada oficina abrirá 16 vagas por ordem de chegada.

A ideia de criar uma programação regular surgiu em parceria com a Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, responsável pela gestão do Espaço Cultural. “A intenção é expandir a ação do Espaço Cultural Unifor para além de um centro de exposições e transformá-lo em centro de difusão de cultura, incluindo a gastronomia”, afirma Rodrigo Viriato.

“Também teremos outros eventos num calendário fixo, com teatro infantil todos os sábados, a apresentação de um músico aos sábados e domingos, das 16h às 18h, oficinas de artes e, quinzenalmente, aos sábados, teremos a apresentação da Camerata, Orquestra Sanfônica, Coral e demais grupos de cultura musical da Unifor”,  complementa Viriato.

Sobre o Café da Artes

O jardim do Espaço Cultural Unifor abriga o delicioso café ao ar livre. O Café das Artes, agora com a assinatura do Café Viriato, oferece menu variado, incluindo refeições leves, sanduíches e produtos regionais. Ele funciona de terça a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 14h às 19h. O público do local é variado, incluindo estudantes, professores e visitantes do Espaço Cultural Unifor. A facilidade de estacionamento também é atrativo adicional.

Oficina de Culinária para Crianças
Faixa etária: 4 a 8 anos de idade
Número de vagas: 16 (por ordem de chegada)
Data: quinzenalmente aos sábados (18 de março, 1º de abril de 2017)