Home Comunicação e Marketing Eventos Palestra sobre Educação Financeira é oferecida a funcionários da Unifor

Palestra sobre Educação Financeira é oferecida a funcionários da Unifor

Seg, 20 de Março de 2017 11:33

Será realizada na Unifor, nesta terça-feira (21), a palestra "Educação Financeira - o dinheiro como seu aliado", a ser ministrada pelo coaching Raphael Leão. O evento acontece às 17h no Auditório A-3 e é voltado para funcionários e colaboradores da Universidade.

O objetivo é conscientizar os funcionários de nível operacional da Unifor sobre o tema, bem como divulgar o programa Qualidade de Vida da DRH, para incentivar a participação dos funcionários no programa.

A realização é dos alunos do curso de Administração da Unifor participantes da disciplina Gestão de Projetos, ministrada pela profa. Gleiva Rios.

Entre os temas a serem debatidos, estão:
- Reflexão sobre nossa educação financeira e os impactos disso na vida;
- Reflexão sobre o estado atual financeiro;
- Como sair de dívidas - passo a passo;
- Orçamento familiar - importância e como fazê-lo;
- Dicas, conceitos e comportamentos sobre o tema (como reduzir despesa, crédito, juros, prazer imediato, aposentadoria, investimentos)
- Fechamento (2 conceitos de abundância de vida)

Sobre o palestrante
Raphael Leão Mendes de Almeida possui 14 anos de experiência em grandes empresas como Philips Ligthing e Ultragaz. É empreendedor e atualmente trabalha como Coach de Vida e Financeiro. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Tem Certificação em Coaching pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis) e é Practitioner em PNL pela "The Society of Neuro Linguistic Programming", de Richard Bandler, criador da Programação Neurolinguística.

Palestra Educação Financeira - o dinheiro como seu aliado
Data: 21 de março de 2017 (terça-feira)
Local: Auditório A-3

Comunicação e Marketing