Software webQDA é tema de curso na Unifor

bannerA Unifor recebe, nos dias 7 e 8 de agosto, o curso "webQDA Meeting: Análise Qualitativa Suportada por Software", que tem por objetivo permitir o contato entre pesquisadores ou interessados em acessar conhecimentos sustentados sobre análise de dados na investigação qualitativa.

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unifor, em parceria com a Universidade de Aveiro (Portugal), o curso visa proporcionar a reflexão sobre modelos, metodologias, instrumentos e procedimentos associados à análise qualitativa de dados.

As inscrições podem ser feitas pelo site do webQDA. Os professores e alunos da Unifor terão desconto nas inscrições, utilizando o código: "webqdameet2017".

Sobre o software
O webQDA é um software de apoio à análise de dados qualitativos num ambiente colaborativo e distribuído. Apesar de existirem alguns pacotes de software que tratam dados não numéricos e não estruturados (texto, imagem, vídeo, áudio) em análise qualitativa, poucos são os que podem ser utilizados por vários investigadores, num ambiente de trabalho colaborativo e distribuído como a Internet pode oferecer. O webQDA é um software direcionado a investigadores, em diversos contextos, que necessitem de analisar dados qualitativos, individual ou colaborativamente, de forma síncrona ou assíncrona. O webQDA segue o desenho estrutural e teórico de outros programas disponíveis no mercado, diferenciando-se destes, por proporcionar trabalho colaborativo online e em tempo real, e disponibiliza um serviço de apoio à investigação.

Mais informações e inscrições: https://www.webqda.net/produto/webqda-meeting-fortaleza/