Bolsas Santander

O Santander Universidades está com inscrições abertas para seus Programas de Bolsas de Estudo que irão selecionar quatro alunos da Unifor para participarem de intercâmbio no exterior. Os alunos podem escolher entre os programas Ibero-Americano ou o Top España, que contemplam viagens de estudo para países como Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Portugal.

TOP ESPAÑA

Foi divulgado o resultado final na seleção para o Programa Top España do Santander, que levará um aluno do curso de Direito da Unifor a um intercâmbio de três semanas na Espanha.

>> ALUNA SELECIONADA: Germanda Maria Vidal Da Silva - 1412124/2
>> CONFIRA OS APROVADOS NA 1ª FASE
>> CONFIRA AS INSCRIÇÕES DEFERIDAS

A aluna deverá comparecer à Divisão de Assuntos Internacionais até o dia 30 de maio (terça-feira) para preencher e assinar o Termo de Adesão ao programa de Bolsas Top España, além de fornecer as seguintes informações: RG, CPF, passaporte, data de nascimento, CEP, telefone (residencial e celular) e email.

O programa visa proporcionar aos alunos o contato com a cultura local e o aperfeiçoamento da língua espanhola durante uma viagem de três semanas, em julho de 2017, à cidade de Salamanca, sob a supervisão de um professor da Unifor. A bolsa inclui passagens, curso de espanhol, alimentação e hospedagem em residência universitária.

BOLSAS IBERO-AMERICANAS

Três alunos da Unifor
participarão do intercâmbio acadêmico promovido pelo Programa Santander Ibero-Americano 2017. Os aprovados receberão uma bolsa de estudo durante o período de seis meses em uma das 34 instituições de ensino da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Portugal.

Podem concorrer alunos regularmente matriculados em qualquer curso dos Centros de Ciências da Comunicação e Gestão, Jurídicas, Tecnológicas e da Saúde. São requisitos para participar do programa:

- O candidato deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, maior de 18 anos e possuir passaporte válido até no mínimo de dezembro de 2018, caso o aluno viaje no primeiro semestre de 2018, e julho de 2019 caso o aluno viaje no segundo semestre de 2018.
- Ter PMG igual ou superior a 7.0 (sete).
- Possuir mais de 30% e menos de 70% dos créditos exigidos para conclusão do seu curso de graduação até 2016.2;
- Proficiência no idioma espanhol, para interessados em universidades de língua espanhola.

As inscrições podem ser feitas de 3 de abril a 9 de junho, por meio do aplicativo Santander Universitário (Android ou iOS). O aluno deve apresentar, obrigatoriamente até o dia 12 de junho, na Central de Atendimento Unifor (DAE - Divisão de Assuntos Estudantis), os seguintes documentos:

• Histórico acadêmico;
  • Carta de motivação de 1 lauda (em espanhol para interessados em universidades de língua espanhola / em português, para interessados em universidades portuguesas) em que irá expo os motivos pelo qual deseja participar do programa;
  • Possuir passaporte válido até no mínimo de dezembro de 2018, caso o aluno viaje no primeiro semestre de 2018, e julho de 2019, caso o aluno viaje no segundo semestre de 2018.
  • Cópia da proficiência em idioma Espanhol para interessados em universidades de língua espanhola (DELE ou certificado de conclusão de curso de idioma Espanhol ou certificado de nível, mínimo intermediário, emitido por centro de língua).
  • Comprovação da inscrição no Santander Universidades.
A seleção se dará por meio de uma prova escrita objetiva de múltipla escolha com 30 questões, no dia 20 de junho, uma entrevista, dias 29 e 30 de junho, e por fim a composição da nota final incluindo a PMG. O resultado está previsto para o dia 08 de julho.

Programa Top España Santander Universidades
Edital VRGRAD/VREX Nº 02/2017
Edital VRGRAD/VREX Nº 04/2017
(adiamento das inscrições)