Home Esporte Unifor Unifor conquista títulos nos Jogos de Praia Universitários Internacional

Unifor conquista títulos nos Jogos de Praia Universitários Internacional

Qua, 05 de Abril de 2017 10:53

Internacional-University-Beach-Games-2017

As atletas da Unifor foram destaque no II Internacional University Beach Games, realizado em Maceió, no período de 27 de março a 1º de abril.

No beach soccer feminino (futebol de areia), as cearenses [foto] ganharam das paraguaias da ADUP, numa goleada de 4 a 0, sendo campeãs invictas.

Já na final do vôlei de praia a disputa aconteceu entre a dupla brasileira Verena Oliveira e Hegeile Almeida, representando a Universidade de Fortaleza, contra a dupla mexicana formada por Cláudia Guevera e Xitali Corrujedo.

“Para o estado, os resultados são pioneiros e a Unifor é a instituição de destaque nas duas categorias, beach soccer e beach volley feminino. Agradecemos à universidade pelo apoio e aos atletas e profissionais envolvidos que alcançaram esse resultado”, enfatiza o professor Carlos Augusto, chefe da Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor.

Sobre o II International University Beach Games
A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball (handebol, futebol e vôlei de praia), nas categorias feminina e masculina.

O Brasil foi representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

Última atualização em Qua, 05 de Abril de 2017 10:55

Divisão de Assuntos Desportivos