Home Inicial

Unifor conquista ouro em Jogos de Praia Universitários

Internacional-University-Beach-Games-2017

As atletas da Unifor foram destaque no II Internacional University Beach Games, realizado em Maceió, no período de 27 de março a 1º de abril.

No beach soccer feminino (futebol de areia), as cearenses [foto] ganharam das paraguaias da ADUP, numa goleada de 4 a 0, sendo campeãs invictas.

Já na final do vôlei de praia a disputa aconteceu entre a dupla brasileira Verena Oliveira e Hegeile Almeida, representando a Universidade de Fortaleza, contra a dupla mexicana formada por Cláudia Guevera e Xitali Corrujedo.

“Para o estado, os resultados são pioneiros e a Unifor é a instituição de destaque nas duas categorias, beach soccer e beach volley feminino. Agradecemos à universidade pelo apoio e aos atletas e profissionais envolvidos que alcançaram esse resultado”, enfatiza o professor Carlos Augusto, chefe da Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor.

Sobre o II International University Beach Games
A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball (handebol, futebol e vôlei de praia), nas categorias feminina e masculina.

O Brasil foi representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.