Home Comunicação e Marketing Notícias Vem aí a 1ª Maratona de Cálculo do CCT/Unifor. Participe!

Vem aí a 1ª Maratona de Cálculo do CCT/Unifor. Participe!

Qua, 19 de Abril de 2017 18:57

O Centro de Ciências Tecnológicas promoverá, no dia 6 de maio, a 1ª Maratona de Cálculo do CCT/Unifor que tem como objetivo fomentar o interesse pelas disciplinas de Cálculo, tendo em vista que elas são pré-requisitos para várias outras.

Além disso, o projeto visa aprimorar os conhecimentos que serão aplicados em diversas áreas e fortalecer a importância do Cálculo para a vida profissional do engenheiro.

Sobre o projeto

A Maratona de Cálculo será dividida em etapas, que constarão de questões que devem ser respondidas por uma equipe de no máximo três alunos. Cada etapa terá duração máxima de uma hora. Ao final, serão atribuídas notas de 0 a 10. Só participam da fase final as quatro melhores equipes classificadas.

A classificação final será pela soma de todos os pontos das etapas de Largada, Meia Maratona e Sprint Final.

Premiação

Todos os participantes farão jus a certificado. As quatro equipes finalistas serão premiadas com camisetas promocionais do evento. O segundo lugar receber ainda um kit da Loja do Campus e o 1º lugar será agraciado, além do kit da Loja do Campus, com uma coleção de livros de Cálculo.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas de 27 de abril a 1º de maio de 2017. Podem participar da Maratona de Cálculo, todos os alunos regularmente matriculados em qualquer curso do CCT. As equipes devem ser compostas por três alunos, sendo um deles obrigatoriamente do 1º semestre. Cada equipe deverá escolher um nome de um grande matemático para sua identificação.

increva-se-aqui

>> CONFIRA O EDITAL