Home Comunicação e Marketing Eventos Unifor oferece Oficina de Escrita Criativa aberta ao público

Unifor oferece Oficina de Escrita Criativa aberta ao público

Qua, 17 de Maio de 2017 16:24

Mateus_Rodrigues_Lins_aluno_DireitoA Universidade de Fortaleza oferece, aos sábados, uma Oficina de Escrita Criativa, com o objetivo de promover a cultura e abrir caminhos para que os alunos da universidade possam compreender a literatura como uma ferramenta transformadora do meio em que vivem.

Com carga horária de 12 h/a, a oficina será realizada nos dias 20 e 27 de maio e 3 de junho, a partir das 8h30, no bloco R, sala R-08. O facilitador será o aluno do curso de Direito da Unifor Mateus Rodrigues Lins.

O projeto, realizado pela Vice-Reitoria de Graduação da Unifor através da Área de Gestão de Estudantes, oferece aos alunos a oportunidade de protagonismo na condução de palestras e oficinas que contribuam para a formação de seus colegas.

As inscrições são gratuitas e são abertas ao público interno e externo. Na ocasião do curso, a Unifor convida os participantes a doarem uma lata de leite em pó.

increva-se-aqui

Sobre a Oficina de Escrita Criativa
Nos três encontros, serão promovidas discussões com a intenção de abordar técnicas de construção literária e instigar a solidificação de narrativas que possam ter uma aceitação mais fácil pelo mercado editorial nacional.

Sobre o facilitador
Mateus Rodrigues Lins é aluno de Direito da Unifor, escritor, podcaster do LiterárioCast e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito do Trabalho. Integrou a Academia de Letras do Colégio 7 de Setembro - Acade7. É autor do livro de fantasia infanto-juvenil "O Reino de Mira", lançado quando tinha 17 anos. Conta com prêmios literários, publicações em antologias e atualmente realiza palestras e oficinas sobre literatura.

Oficina de Escrita Criativa
Data: 20 e 27 de maio e 3 de junho de 2017