Home Inicial

Aula Magna do PPGD no dia 19 de junho

Mario_Monte_Universidade_MinhoDiretor do Mestrado em Direito Judiciário da Universidade do Minho, o professor Mário Monte é o convidado do Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional da Unifor para proferir a Aula Magna de abertura do semestre 2017.2. O evento acontece no dia 19 de junho, a partir das 19h no Teatro Celina Queiroz.

Pós-graduado, Mestre e Doutor em Direito, na especialidade de ciências jurídico-criminais, Mário Monte abordará o tema "Direitos Humanos, Estado e Interjuridicidade". A palestra é voltada para os alunos do Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional, bem como dos cursos de Especialização em Direito da Unifor.

Sobre o palestrante
Mário Monte é atualmente Diretor do curso de Mestrado em Direito Judiciário e do curso de Mediação Penal da Escola de Direito da Universidade do Minho. Membro integrado do Centro Interdisciplinar de Direitos Humanos e colaborador do Centro de Direito da União Europeia da Escola de Direito da Universidade do Minho. Tem colaborado com diversas universidades, sendo atualmente professor auxiliar com nomeação definitiva na Escola de Direito da Universidade do Minho, onde é regente da área do direito penal, processo penal e criminologia. Pós-graduado, Mestre e Doutor (europeu) em Direito, na especialidade de ciências jurídico-criminais. É autor de mais de duas dezenas de artigos e de alguns livros; e já participou, como conferencista, em diversos eventos científicos, nacionais e internacionais, sobretudo em matéria de ciências criminais.

Aula Magna da Pós-Graduação em Direito da Unifor
Com o professor Mário Monte