Home Comunicação e Marketing Eventos Curso de Comércio Exterior da Unifor participa do evento Ceará Global

Curso de Comércio Exterior da Unifor participa do evento Ceará Global

monica-luz-unifor

Mônica de Almeida Luz, professora do curso de Comécio Exterior da Unifor

O curso de Comércio Exterior da Universidade de Fortaleza participou nesta quinta-feira (10), do evento de lançamento do Ceará Global. A iniciativa, aconteceu na FIEC e contou com a participação de importantes empresas e palestrantes, além de diversas autoridades . Estreitando a relação de parceria do setor público e privado.

A programação teve como principal  debater sobre a internacionalização da economia no Estado, apresentado o cenário de participação e concentração do capital estrangeiro no Brasil. Além disso, apresentou algumas ferramentas e instituições de apoio às exportações nacionais. Entre elas, o Ceará Global, que é uma ação da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento Internacional, desenvolvida por um conselho com alguns de seus integrantes e colaboradores .

“Nós da Unifor, atuamos na busca de notícias e publicações relevantes para a área, na página do LinkedIn. A importância desse trabalho consiste em dar visibilidade para o potencial das empresas e da infraestrutura  do estado visando o incremento do investimento estrangeiro em nossa região. À medida que aumentarmos nossa participação no mercado internacional, estaremos gerando uma demanda para os profissionais de Comércio Exterior atuantes na gestão de empresas e negócios", afirma a professora Mônica de Almeida Luz, integrante do conselho executivo do Ceará Global  e representante do curso de Comércio Exterior da Unifor no evento pela Câmara Temática de Comércio Exterior .

Comunicação e Marketing
Prédio da Reitoria - 1º andar