Home Comunicação e Marketing Eventos Cinema e Audiovisual promove debate sobre o projeto “Inferninho"

Cinema e Audiovisual promove debate sobre o projeto “Inferninho"

O curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza recebe nesta sexta-feira (11), para debate com os alunos da disciplina Cine-Experiência II, representantes dos grupos de artistas Alumbramento e Bagaceira, responsáveis pela produção do o projeto “Inferninho”. O debate acontecerá às 19 horas, no Labomídia (sala Q28), Campus da Unifor.

“Inferninho” é um longa-metragem de ficção, em fase de finalização, que nasce do encontro de dois grupos artísticos de Fortaleza: Grupo Bagaceira de Teatro e Alumbramento Filmes. Parte do seu roteiro foi desenvolvido dentro do Laboratório de Audiovisual do Porta Iracema das Artes e a estreia do filme está prevista para início de 2018.

inferninho-audiovisual

O filme se passa todo dentro de um bar, o “Inferninho”, um ambiente escuro e velho, localizado num lugar ermo e freqüentado por clientes que querem fugir da realidade. A proprietária do bar, Deusimar   (Yuri Yamamoto) irá se envolver com um cliente misterioso, Jarbas (Demick Lopes), um marinheiro forasteiro.

A relação de Deusimar e Jarbas irá transformar o cotidiano do bar e mexer intensamente com a vida dos funcionários do “Inferninho”:  Luiziane (Samya de Lavor), cantora do bar, Coelho (Rafael Martins), o garçom e Caixa-Preta (Tatiana Amorim), a faxineira. O elenco do filme ainda conta com a participação de Rogério Mesqueita, Paulo Ess, Galba Nogueira, Pedro Domingues, Gustavo Lopes, William Pereira entre outros.

O “Inferninho” foi todo rodado, durante 12 dias, no Ateliê Rural Alpendre em Cascavel, onde foi construído o ambiente do bar. O filme contou com recursos que inicialmente eram para um piloto de série de TV e que durante um processo criativo e intenso acabou se transformando num longa-metragem. Os recursos foram provenientes do Edital de Cinema da Secretaria de Cultura do Estado do Ceara que contou com aporte da Ancine por meio dos arranjos regionais.
O filme foi produzido em parceria pela Alumbramento, Grupo Bagaceira de Teatro e Marrevolto Filmes.

Ficha Técnica
Direção: Guto Parente e Pedro Diógenes; Idéia Inicial: Grupo Bagaceira; Argumento: Guto Parente, Pedro Diógenes e Rafael Martins; Roteiro: Guto Parente e Pedro Diógenes; Criação de Universo e Personagens: Rafael Martins; Direção de Fotografia: Victor de Melo; Direção de Arte: Tais Augusto; Som: Lucas Coelho; Figurino: Isac Bento e Filipe Arara; Montagem: Victor Costa Lopes; Trilha Sonora: Vitor Colares e Felipe Lima; Direção de Produção: Clara Bastos e Rogério Mesquita; Produção Executiva: Amanda Pontes e Carol Louise.

Curso de Cinema e Audiovisual participa de debate sobre o projeto "Inferninho"
Data: 11 de agosto de 2017
Local: Labomídia - Sala Q28 (Campus Unifor)

Comunicação e Marketing