Home Teatro Celina Queiroz Em Cartaz Composição e Construção

Composição e Construção

danca-espetaculo-composicao-construcao-2017-interna1

danca-espetaculo-composicao-construcao-2017-interna3A Cia. de Dança Unifor apresenta o espetáculo "Composição e Construção", mais uma montagem autoral que combina vários estilos de dança. Esse espetáculo traz uma mensagem de compaixão e transformação para construir composições harmônicas de gentileza e sabedoria. Propõe que todos temos capacidade de amar, de ter compreensão e estímulo de vida. Inspira a ajudar o próximo a desenvolver autoconfiança por meio da superação de conflitos pessoais, acreditando que podemos evoluir e nos elevar.

"Composição e Construção" trata-se de montagem com ênfase em variadas formas técnicas da dança (clássico, neoclássico e contemporâneo), desenvolvidas a partir de laboratórios de movimentos durante os ensaios da Cia. de Dança Unifor. Essa construção será formada por solos, duos, trios e conjuntos, trabalho com forte impacto e ritmos contagiantes.

A trilha sonora é composta por canções do Queen, uma das bandas de rock mais admiradas do mundo. O trabalho coregráfico contempla amplas propostas visuais, movimentos de expansão harmônica em uma sonoplastia única e determinada de expressão corporal, evoluções de amplitudes em uma fusão de estilos técnicos da dança universal.

Sobre a Companhia
A Cia. de Dança Unifor é um grupo de arte mantido pela Fundação Edson Queiroz que apresenta ao público performances alinhadas com as novas tendências da dança ao mesmo tempo que valoriza suas tradições. Premiada em diversos concursos, a Cia. de Dança Unifor é liderada pelo professor Marcio Carvalho e é formada por alunos da Universidade de Fortaleza, apresentando desde a dança clássica até a dança contemporânea, passando pelo jazz, sapateado, entre outros estilos. Em 2015, a Cia. de Dança apresentou o espetáculo Abstratus no Teatro Celina Queiroz. O espetáculo representa a culminância dos ensaios e apresentações desse grupo de arte mantido pela Fundação Edson Queiroz.

FICHA TÉCNICAdanca-espetaculo-composicao-construcao-2017-interna4

Coreógrafo: Marcio Carvalho
Figurinista: Francisco Matias
Operador de iluminação: João Carlos Mourão e Marcio Carvalho