Projeto dos alunos de Cinema exibe filmes e realiza debates

O cineclube “Comeram Minha Pipoca” (CMP), dos alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor, realiza, no período de 11 a 15 de setembro, o projeto Cilibrinas do Éden, com exibição de filmes e realização de oficinas, debates, rodas de conversa e pocket show. O projeto é uma parceria com o Porto Iracema das Artes e tem por objetivo estabelecer um espaço de fruição e crítica de cinema, aprofundando a reflexão sobre a experiência audiovisual.

A programação do Cilibrinas do Éden gira em torno da participação da mulher no campo das artes, especialmente nas áreas de cinema e música. O nome é uma homenagem ao conjunto musical formado pelas artistas Lúcia Turnbull e Rita Lee, quando esta última deixou os Mutantes.

Emilly Guilherme e Cecília Mesquita, alunas do Curso de Cinema e Audiovisual, são responsáveis pela curadoria do evento, que inicia com a cantora cearense Mona Gadelha, que falará sobre compositoras brasileiras. A programação do Cilibrinas do Éden acontece na Unifor (Videoteca) e no Porto Iracema das Artes.

Para a coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor, professora Elisabete Jaguaribe, os espaços de encontro para o debate estético são fundamentais para o processo de construção da autonomia intelectual. “São jovens provocadores, que gostam de cinema que provoca, que agita a alma. É maravilhoso ver o envolvimento e a responsabilidade do grupo na condução do cineclube”, disse a professora, sugerindo as sessões do Cineclube como “uma boa agenda para quem gosta de um bom cinema e de uma boa conversa”.

Confira a programação

Dia 11/09/17

15h30 - Mulheres Com Posição, debate com Mona Gadelha sobre compositoras brasileiras 18h30 - What Happend Miss Simone.

Dia 12/09/17

15h30 - Produção Cultural Independente e o Do it Yourself com Nanda Loureiro de Banana Records
18h30 - Violeta foi para o Céu + Debate

Dia 13/09/17

15h30 - Oficina com Luana Caiube & Naiara Lopes sobre Captação de Conteúdo Musical
18h30 - Yorimatã
Local: Escola Porto Iracema das Artes

Dia 14/09/17

15h30 - Oficina de Introdução as Plataformas Digitais de Música com Nanda Loureiro da Banana Records.
18h30 - As I Open My Eyes

Dia 15/09/17

14h30 - Roda de conversa com Mônica Viana (Skate Pirata), Prsiscilla Silva (Fuck Namaste), Darla Régis (Miss Fight), Clap Boom (Hijas de Puta / Intuicíon) e Mona Gadelha sobre Ser Mulher na Área Musical do Ceará
15h30 - The Punk Singer