Home Comunicação e Marketing Eventos Professor da UnB é convidado para Ciclo de Palestras de Arquitetura

Professor da UnB é convidado para Ciclo de Palestras de Arquitetura

Ter, 12 de Setembro de 2017 11:39

frederico-flosculo-unbO Ciclo de Palestras 2017.2 do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor traz, no dia 13 de setembro, a palestra do professor da Universidade de Brasília (UnB) Frederico Flósculo.

O evento, a ser realizado às 19h no Auditório A4, abordará o tema "Arquitetura e Literatura". Além de docente, Frederico é autor de diversos livros técnicos da área de Arquitetura e também de obras de ficção.

Além disso, na ocasião, será lançado o livro "Mata Branca: Ascensão e Queda do Reich do Sertão", última obra de autoria do professor Frederico Flósculo. As inscrições podem ser feitas no local.

Sobre o palestrante
Nascido em Fortaleza, Frederico Flósculo Pinheiro Barreto é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (1982), é Mestre em Planejamento Urbano (UnB, 1988) e Doutor em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Saúde (UnB, 2009).

frederico-flosculo-unb-livro-mata-brancaÉ autor de livros técnicos e didáticos na área da Arquitetura e Urbanismo, como Programação Arquitetônica de Biotérios (1986); Planejamento Físico de Bibliotecas Universitárias (1993); Normas para Projetos Físicos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (1994); Metodologias da Projetação Arquitetônica: Evidências Gráficas (2014); Introdução ao Projeto Técnico de Edificações (2014).

Também é autor de obras de literatura, como Próspero e Lucio - A Tempestade em Brasília (2009); A Vida Social de um Geômetra - ou a Prova Matemática da Queda do Reitor (2012); Contos de Cartomantes (2014), Thalija (2015), Mata Branca (2017).

Atualmente é professor de Projeto Arquitetônico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, onde leciona desde 1992.

Palestra Arquitetura e Literatura
Com o prof. Frederico Flósculo