Expocom Nacional 2017 premia trabalhos da Unifor

intercom-expocom-2017-interna

A Universidade de Fortaleza está entre os premiados da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom 2017). O resultado foi divulgado na solenidade de encerramento do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que aconteceu entre 4 e 9 de setembro em Curitiba (PR).

Na ocasião, oito projetos de alunos da Unifor que venceram a Expocom Nordeste concorreram na etapa nacional, tendo sido premiados cinco deles: “Você vai ficar biquini?”, na categoria Pesquisa Mercadológica, "A Qualquer Hora Em Qualquer Lugar", em Fotografia Publicitária, "O Atabaque de Ogã", em Fotografia Artística, "Pacifique-se Barbarah", em Anúncio Impresso e "Ilustração da Cartilha de Nutrição ao Câncer Infantil", na categoria Charge/Ilustração. A Expocom Nordeste foi realizada em Fortaleza, entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

Para o professor Jari Vieira, orientador dos trabalhos dos alunos na área de Fotografia, “foi uma consolidação de um trabalho que vem sendo realizado. É muito gratificante mostrar que a gente na Unifor está direcionando os alunos para o caminho certo, vencendo em duas categorias. E isso vai dando mais ânimo para continuarmos a seguir esse caminho, incentivando os alunos não só na produção de trabalhos com cunho social e artístico mas que tenham um valor significativo para a Universidade de Fortaleza”.

Sobre a Expocom

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. Os trabalhos participantes devem, obrigatoriamente, ser realizados sob orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes, dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES), e se inserir no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação, com exceção feita apenas às modalidades de agências juniores.

VENCEDORES EXPOCOM NACIONAL 2017

PESQUISA MERCADOLÓGICA
“Você vai ficar biquini?” - Iago Fillipi Patrocínio Macedo (Publicidade e Propaganda Unifor)
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA