Home Inicial

Seleção para Mestrado e Doutorado em Informática

A Universidade de Fortaleza recebe, de 18 de setembro a 3 de novembro, as inscrições para a seleção dos cursos do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada. Os Editais Nº 46/2017 (Mestrado) e Nº 47/2017 (Doutorado) estabelecem todas as condições de inscrição, seleção, número de vagas e calendário para admissão e matrícula.

Ao todo, serão ofertadas até 40 vagas. Dessas, 30 para o Mestrado e 10 para o Doutorado, em duas áreas de concentração: Sistema de Computação, com as linhas de pesquisa: Computação Aplicada, Sistemas Inteligentes, Visualização e Interação e Redes e Sistemas Distribuídos; e Sistema de Informação, com as linhas Banco de Dados e Engenharia de Software.

O interessado deve se inscrever na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada da Unifor (Sala 30, Bloco J), das 7h30 às 20h, de segunda a sexta-feira. O valor da taxa é de R$ 132. Também serão aceitas inscrições via Correios (Sedex) e e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Seleção
O processo de seleção contemplará três etapas. Os candidatos serão avaliados pelas cartas de recomendação e justificativa de pretensão ao curso, a segunda fase será a análise de currículo e, por último, será realizada a entrevista individual.

Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada
Edital Nº R. 46/2017 (Mestrado)
Edital Nº R. 47/2017 (Doutorado)
Ficha de inscrição