Home Inicial

Unifor se destaca nos Jogos Universitários Cearenses

JUC-2017-Futsal-Feminino-internaAs equipes de basquete, voleibol e futsal, tanto masculino quanto feminino, da Universidade de Fortaleza participaram de mais uma edição dos Jogos Universitários Cearenses.

Na edição de 2017, disputada de 1 a 28 de agosto, as modalidades de esporte coletivo da Unifor se sagraram campeã em cinco categorias.

Com o resultado, os cinco times da Unifor se classificaram para os Jogos Universitários Brasileiros - JUBs 2017, que acontecem de 18 a 29 de outubro em Goiânia (GO): basquete masculino e feminino, voleibol masculino e feminino e futsal feminino.

Resultados JUCs 2017

BASQUETE MASCULINO
Campeão - Unifor
Vice Campeão -  UFC
3º lugar - Unichristus

BASQUETE FEMININO
Campeão - Unifor
Vice campeão – UFC

FUTSAL MASCULINO
Campeão – UFC
Vice campeão – Unifor
3º lugar – Faculdade Lourenço Filho

FUTSAL FEMININOJUC-2017-BasqueteMasculino-interna
3º lugar – UFC

VOLEIBOL MASCULINO
3º lugar – IDJ Jaguaribe

VOLEIBOL FEMININO
3º lugar - UFC

Sobre o JUBs 2017

Os Jogos Universitários Brasileiros chegam à sua 65ª edição um ano após os Jogos Olímpicos Rio 2016, de legado para o desporto brasileiro, e dois meses após a Universíade de Verão, segundo maior evento poliesportivo do planeta, que contou com a participação de 188 atletas brasileiros, sendo 19 olímpicos, e garantiu ao Brasil um total de 12 medalhas.  A competição, considerada a maior da América Latina a nível universitário, reunirá, entre os dias 18 e 29 de outubro, 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador.  Os atletas são selecionados por meio das edições estaduais, que acontecem ao longo do ano e reúnem mais de 80 mil participantes.

Ao todo, serão 20 modalidades esportivas, sendo 15 individuais e cinco coletivas: futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, taekwondo, atletismo, tênis de mesa, xadrez, JUBs Acadêmico, badminton, vôlei de praia, basquete 3 x 3, natação, tênis e esportes eletrônicos, com os jogos FIFA 2017 e League of Legends. No paradesporto, serão contempladas as modalidades natação, tênis de mesa e atletismo.