Home Esporte Unifor Desafio Unifor de Escolas reúne escolas de Fortaleza em competições esportivas

Desafio Unifor de Escolas reúne escolas de Fortaleza em competições esportivas

Seg, 02 de Outubro de 2017 15:32

Dentro da programação do Mundo Unifor, o curso de Educação Física realiza, de 16 a 19 de outubro, no Parque Esportivo da Unifor, o Desafio Unifor de Escolas 2017. A competição envolverá 11 escolas particulares da cidade de Fortaleza e Região Metropolitana nas modalidades de futsal masculino, handebol masculino, voleibol feminino, judô masculino e feminino e atletismo masculino e feminino.

O evento terá um número aproximado de 600 pessoas envolvidas entre atletas, professores e familiares das escolas, arbitragem, alunos e professores do curso de Educação Física e público em geral. O objetivo do mesmo é fomentar o desporto escolar e promover um estilo de vida mais ativo e saudável aos participantes.

Nas modalidades individuais, as competições serão realizadas em uma única etapa no dia 16 de outubro, a partir das 18 horas, sendo o judô no Ginásio Poliesportivo da Unifor e o atletismo no Estádio de Atletismo da Universidade.

Cada modalidade coletiva terá a participação de quatro escolas, enfrentando-se entre si num sistema de rodízio simples. A equipe campeã será a que somar o maior número de pontos durante a competição, conforme regulamento específico de cada modalidade.

Escolas participantes

Colégio Ari de Sá – Washington Soares